Deputado Arilson viabiliza recurso para castração de 240 animais em Mandaguari

Com o objetivo de controlar a população de cães e gatos e ainda prevenir zoonoses, o deputado estadual Arilson Chiorato (PT) destinou uma emenda no valor de R$ 50 mil para castração animal em Mandaguari. O convênio deverá ser assinado nas próximas semanas e irá beneficiar cerca de 240 animais.

“Recebi esse pedido e atendi com muito carinho. O objetivo é ajudar no controle populacional desses animais e também na prevenção de zoonoses”, ressalta o deputado Arilson, que esteve na cidade na última quarta-feira (01/12).

A viabilização do recurso atende um pedido da Associação de Proteção Ambiental e de Animais Domésticos de Mandaguari (APAAD), que foi feito ao mandato através do vereador Sidney da Silva (PSD), o Chiquinho.

“A população de cães e gatos cresceu muito nos últimos meses, principalmente durante a pandemias. As entidades que trabalham com a causa animal, a APAAD e a SOS Animais, não recebem recursos públicos do Município, então, essa emenda é de suma importância para a realização dessa ação”, avalia o vereador Chiquinho. 

Em sua visita à cidade, o deputado Arilson participou de uma reunião na Câmara Municipal sobre proteção animal, uma das prioridades do seu mandato. Participaram do encontro os vereadores Chiquinho, Eron Barbiero (PSB), Alécio do Cartório (PSD), que também é presidente da Câmara, e Sebastião Alexandre (MDB), além de representantes da causa animal e também da ONG’S APAAD e SOS Animais.