A região Noroeste do Paraná formada por 61 municípios, com uma economia baseada no agronegócio e também o um importante polo têxtil, agora contra com uma Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa.
O deputado estadual Arilson Chiorato (PT) é um dos integrantes da nova frente, que foi lançada nesta terça (11) na Alep. Além de Chiorato, outros 10 deputados integram a Frente.
Para Arilson, a iniciativa é de muita importância na construção das pautas e defesa dos municípios da região “Nasci e cresci nesta região, e conheço bem as dificuldades e demandas da população local. Essa iniciativa é muito bem vinda, e nos empenharemos na defesa dos interesses dos municípios”, salienta.
Além da elaboração de um documento apontando as principais reivindicações para a região Noroeste, que deverá ser entregue ao Governo do Estado, os deputados da Frente anunciaram que pretendem definir uma agenda de reuniões e audiências públicas para mobilizar as lideranças, autoridades e a população. O grupo parlamentar, que também aprovou o Regimento Interno da Frente na reunião de hoje, tem um prazo de 180 dias para concluir os trabalhos.
Ainda, segundo Arilson Chiorato, embora os integrantes sejam de vários partidos diferentes, a bandeira de luta é uma só “Nossa bandeira é o Estado do Paraná! Continuaremos atuando nesta linha, sempre apoiando o que for bom e combatendo que for ruim para o povo paranaense”, finaliza Chiorato.
Da Assessoria de Comunicação