Terra Roxa recebe kit esportivo destinado pelo deputado Arilson

Os alunos da rede municipal de ensino de Terra Roxa e os integrantes do Projeto Pé de Moleque vão ter um atrativo a mais para praticar atividade física. O motivo é um kit esportivo entregue via emenda do deputado estadual Arilson Chiorato (PT) na última semana. Avaliado em 20 mil, o kit dispõe de bolas de futebol, uniformes, luvas, redes, entre outros itens esportivos.

“Não só quem joga futebol será beneficiado. Os diferentes itens que compõem o kit possibilitam montar treinos para outras modalidades. O esporte tem o poder de desenvolver as habilidades motoras e também o lado social de crianças e adolescentes, além de abrir novas possibilidades”, comenta o deputado Arilson Chiorato.

A entrega do kit foi feita em Curitiba ao prefeito Ivan Reis e aos vereadores Bia Moura e Marcos Paulo Alves. A solicitação do kit esportivo foi feita por eles e também pelo diretor de Esportes de Terra Roxa, Emerson Bachiega, ao assessor do deputado Arilson, Roberto de Souza, que repassou a demanda.

“Primeiramente, agradecemos a destinação do kit esportivo, porque irá atender tanto a rede municipal de ensino quanto o Projeto Pé de Moleque. Além disso, o material será usado em amistosos realizados no município”, comenta o diretor de Esportes, Emerson Bachiega.