Siga nas redes sociais

logo_correta.png

Frente Parlamentar envia ao governo de transição documento que pede a suspensão do pedágio no Paraná

Em nome da Frente Parlamentar sobre o Pedágio da Assembleia Legislativa (Alep), o deputado Arilson Chiorato (PT) enviou ontem (10) ao coordenador do governo de transição, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, documento em que solicita formalmente à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e ao Ministério da Infraestrutura a suspensão imediata dos processos de licitação para a concessão das rodovias do Estado.

“É imprescindível que a equipe de transição tenha conhecimento da posição da Frente Parlamentar, que reflete a opinião da sociedade paranaense, que é contra a licitação do novo modelo da forma como foi proposta pelo governo Bolsonaro, um pedágio que vai ser mais caro, com mais praças e com tempo de contrato maior do que era. Estou em contato com o governo de transição, para que a equipe do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin tenha conhecimento da situação”, explicou Arilson, coordenador da Frente.

Também foram encaminhados ao governo de transição o Acórdão 2379/2022 do Tribunal de Contas da União (TCU), que aponta a necessidade da realização de uma série de ajustes no atual modelo proposto pelo governo federal, além de dois relatórios elaborados pelo Instituto de Transportes, Tecnologia e Infraestrutura da Universidade Federal do Paraná (ITTI/UFPR), com diagnóstico, avaliação da modelagem e nova proposta para os pedágios no Paraná.

Os documentos foram encaminhados por meio da deputada Gleisi Hoffmann (PT), coordenadora de articulação política do governo de transição.


“Nossa posição é clara: não pode ser lançado um novo edital de licitação antes da posse do novo governo nem do cumprimento das determinações do Tribunal de Contas da União (TCU), como por exemplo, a realização de nova audiência pública pela ANTT. Defendemos o pedágio proposto por Lula, de manutenção nas praças já instaladas, com preço justo e de qualidade”, destacou o deputado.

Dálie Felberg/Alep

Últimas notícias

Categorias

Pedágio

Causas Sociais

Projetos de Lei