Siga nas redes sociais

logo_correta.png

Deputado Arilson propõe emenda para estender auxílio-alimentação para todos os servidores da Segurança Pública

O deputado Arilson Chiorato (PT) propôs uma emenda para estender o auxílio-alimentação para todos os servidores da Segurança Pública, modificando a proposta apresentada pelo Governo do Estado, que restringiu o benefício a alguns grupos. O documento tem co-autoria de outros deputados, como o Soldado Fruet (PROS), que indicou a alteração no texto.

De acordo com o parlamentar, a emenda modificativa requer auxílio-alimentação aos servidores ativos nas unidades do Departamento de Polícia Penal do Paraná (DEPPEN), nos Centros de Socioeducação e Casas de Semiliberdade (CENSE), assim como na Polícia Civil, Polícia Científica, Polícia Penal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

“Esses servidores, que foram excluídos, também prestam serviço essencial à administração dos sistemas prisional e socioeducativo. Não há argumentos que justifique que no mesmo ambiente de trabalho alguns servidores recebam o auxílio alimentação, e outros não. O que houve nesse projeto do Governo do Estado pode ser classificado como um ato discriminatório com alguns servidores. O objetivo dessa emenda é reparar esse erro”, avalia o dep. Arilson.

O projeto original, proposto pelo Executivo previa a instituição do benefício somente aos servidores ativos ocupantes das carreiras dos quadros próprios da polícia civil, polícia científica e polícia militar.

O documento foi protocolado nesta segunda-feira (13/12).

Últimas notícias

Categorias

Pedágio

Causas Sociais

Projetos de Lei