Siga nas redes sociais

logo_correta.png

Deputado Arilson pede informações sobre nova política de comunicação da Polícia Civil

Policiais civis, desde o último dia 14 deste mês, foram informados de uma nova política de comunicação institucional, o que tem gerado várias reclamações por parte desses profissionais. Na última semana, o deputado Arilson Chiorato (PT) tem recebido várias queixas de policiais civis sobre as novas alterações.

Entre as principais queixas recebidas pelo Mandato do deputado Arilson estão aviso prévio de operações com antecedência de 24 horas para a Assessoria de Comunicação (ASCOM), pedido prévio de autorização ao delegado-geral para participar de programas e palestras, envolvendo assuntos institucionais de “qualquer natureza”, e a proibição de publicação de fotos institucionais e também de operações.

De acordo com o deputado Arilson (PT), uma das preocupações, por exemplo, quanto ao comunicado prévio de operações é justamente colocar em risco o trabalho dos policiais, já que e-mails podem ser facilmente hackeado por criminosos. Além disso, outro questionamento é não pode mais atender a imprensa local, uma vez que o acesso à informação é um direito de todos.

Diante das reclamações recebidas, o deputado Arilson irá protocolar um pedido de informação endereçado à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Segurança Pública pedindo a apuração de práticas inconstitucionais e ilegais imposta aos delegados de polícias pela resolução nº 01/2022, do Conselho da Polícia Civil do Paraná, que em diversos pontos introduz restrições injustificáveis à manifestação dos agentes de segurança em trabalho ou fora dele.  “O requerimento deverá ser protocolado amanhã (24/02) e os colegas parlamentares que quiserem apoiar a causa também podem assinar”, afirma.

Foto: Divulgação AEN

Últimas notícias

Categorias

Pedágio

Causas Sociais

Projetos de Lei