Siga nas redes sociais

logo_correta.png

“Aumento de mosquitos borrachudos em Ourizona e São Jorge do Ivaí será investigado”, afirma dep. Arilson

O aumento excessivo de mosquitos borrachudos, tanto na área rural quanto urbana, de Ourizona e São Jorge do Ivaí, será investigado pela Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e também pelo Instituto Água e Terra do Paraná (IAT).

“Recebi várias reclamações de moradores de ambos os municípios e através da Comissão do Meio Ambiente da Alep, a qual presido, em parceria com o IAT vamos investigar a causa desse possível desequilíbrio ambiental, que tem levado ao aumento e borrachudos, afetando a qualidade de vida dos moradores”, afirma o deputado Arilson Chiorato.

O parlamentar esteve nesta segunda-feira (31/07) no Instituto Água e Terra do Paraná conversando com o diretor de Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos, José Scroccaro, o qual se comprometeu em repassar a situação para a regional de Maringá, para que faça a investigação. Na oportunidade, também foi repassada uma outra reclamação, a possível contaminação da água do Rio Andirá por dejetos.

“Apesar de parecer situações distintas, ambas estão interligadas, porque sabemos que a contaminação dos rios, por desejos, que geram excesso de matéria orgânica na água alteram o equilíbrio ambiental. Vamos investigar todas as possibilidades e buscar, de forma rápida, uma solução”, afirma deputado Arilson.

Últimas notícias

Categorias

Pedágio

Causas Sociais

Projetos de Lei