Siga nas redes sociais

logo_correta.png

Arilson requer dados do IML sobre mortes desde o início da pandemia de coronavírus

Com o aumento dos casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no Paraná, o deputado estadual Arilson Chiorato (PT) protocolou requerimento na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) questionando a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária sobre os procedimentos adotados pelo Instituto Médico Legal (IML) nos corpos de pessoas que morreram com suspeita ou confirmação do vírus.

Arilson requer dados do IML sobre mortes desde o início da pandemia de coronavírus
(Foto: Dulcineia Novaes/RPC)

“Precisamos saber de qual maneira o IML está trabalhando com as pessoas já falecidas por coronavírus e também com suspeita. Queremos saber se em todos os casos estão sendo realizados exames para diagnosticar a causa da morte”, afirma Chiorato.

No requerimento, Arilson questiona se nos casos de pessoas falecidas em suas casas, sobretudo os idosos, em caso de mortes não provocadas por violência, o IML realiza a perícia para a identificação da causa da morte e se é realizado o teste para o Covid-19.

O deputado também ressalta que tem recebido algumas denúncias através de suas redes sociais. Segundo Arilson, é preciso alguns esclarecimentos sobre os falecimentos desde que a pandemia chegou ao Paraná, sobretudo na Região Metropolitana de Curitiba.

“Temos recebido algumas denúncias e precisamos esclarecer qual é o procedimento padrão neste momento de emergência de saúde que estamos vivendo. Afinal, estamos diante de uma situação totalmente excepcional e o trabalho do IML é de fundamental importância no enfrentamento a esta pandemia”, explica.

Por Louan Brasileiro, da Assessoria de Comunicação

Últimas notícias

Categorias

Pedágio

Causas Sociais

Projetos de Lei