Siga nas redes sociais

logo_correta.png

Arilson denuncia perseguição política do governo Ratinho contra Lula e PT

Na sessão remota da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) desta segunda-feira (25/05), o deputado estadual Arilson Chiorato (PT) denunciou que novamente o Governo do Estado está atuando na tentativa de perseguir o Partido dos Trabalhadores, e desta vez, também o ex-presidente Lula.

Arilson denuncia perseguição política do governo Ratinho contra Lula e PT

O deputado recebeu uma denúncia de um servidor dando conta de que um curso ofertado para servidores do Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN-PR) está utilizando o nome do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e sua atual companheira, como exemplos para os cursos, servindo inclusive como nome de um dos módulos. O nome da atriz e ativista em defesa dos direitos humanos, a curitibana Leticia Sabatella, também consta como nome de outro módulo.

Os nomes do ex-presidente Lula e sua companheira estão associados a um módulo específico sobre visita de apenados, no caso em questão, de visita íntima. O curso é ofertado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário do Paraná, que é vinculada à Secretaria de Justiça, Família e Trabalho.

Há três semanas já havia sido denunciada a utilização de uma charge que tentava, de forma evidente, difamar o partido e atuar a ideologização dos estudantes. Pois, não apresentava qualquer relação com o conteúdo programático pretendido pela disciplina, de forma completamente anacrônica e fora de contexto. Uma clara tentativa de construir uma falsa narrativa que contribui com a desinformação premeditada.

Dessa vez, o problema é agravado quando personifica a divergência ideológica, utilizando nome de pessoas reais e que representam orientação política distinta daquela sabidamente defendida pelo Governo do Estado. Assim como abuso por parte do Governo em constranger os servidores a um pensamento único, de forma antidemocrática e não condizente com a finalidade do curso de capacitação.

Para o presidente do PT do Paraná e deputado estadual Arilson Chiorato, “O Governo está nitidamente faltando com ética que a Escola de Formação deveria desempenhar. Estou preocupado, porque se continuarmos caminhando dessa forma, vamos ter um Gabinete do ódio aqui no Paraná, a proximidade do Governo Ratinho com o bolsonarismo é grande, do jeito que está, não demora pra aparecer por aqui milícia digital também.”

Arilson ainda defende que a atitude é injustificável “É inconcebível mais uma vez esse tipo de atitude dentro da máquina do Governo”. Ele ainda afirma que vai repassar a denúncia para o ex-presidente Lula e sua companheira, e também para a atriz Letícia Sabatella para que tomem as devidas providências.

Últimas notícias

Categorias

Pedágio

Causas Sociais

Projetos de Lei