O deputado estadual Arilson Chiorato (PT), de Apucarana, entrou com uma representação junto ao Ministério Público do Paraná (MP-PR), para que o órgão tome as providências administrativas e judiciais cabíveis contra o aumento anunciado na conta de água e esgoto da Sanepar.
Nesta quarta (22), o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), que havia barrado o aumento de 12,13%, autorizado pela AGEPAR, autorizou que a conta de água seja reajustada em até 8,37%.
Para Chiorato, embora o TCE-PR tenha diminuído o valor do aumento, a medida é um equívoco “Não podemos admitir esse reajuste. Temos consciência de que não há necessidade desse aumento. É uma dura medida contra o povo paranaense, e visa apenas dar lucro aos acionistas da empresa, uma vez que a Sanepar vai bater 1 bilhão de reais em lucros este ano”, afirma.
Além do documento que foi protocolado ao Procurador Geral do Estado do Paraná, Dr. Ivonei Sfoggia, Arilson pediu uma reunião com o MP, que deve acontecer na semana que vem. “Lutaremos até o fim para barrar este aumento, afinal o povo do Paraná espera essa postura de seus representantes, e não afagos à Bolsa de Valores!”, finaliza o deputado.
Da Assessoria de Comunicação