Siga nas redes sociais

logo_correta.png

Apucaranense que já morou na rua é aprovado na UEL

Uma verdadeira história de superação. É assim que se pode definir a vida do jovem Eulles Nathan de Souza, 27 anos.

Apucaranense que já morou na rua é aprovado na UEL

Quando tinha 9 anos de idade, Eulles perdeu a mãe, passando a cuidar do próprio pai, que já era acamado. Pouco após Eulles completar 14 anos, seu pai faleceu. Com a perda, o jovem passou a usar drogas e foi viver na rua.

A vida dele viria a mudar quando passou a receber apoio do Centro de Atendimento Psicossocial de Apucarana Álcool e Drogas (Caps AD). Apaixonado por leitura, ele sempre frequentava as bibliotecas públicas da cidade, como a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato e o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

“O pessoal percebeu que eu gostava muito de ler e e passou a me incentivar a estudar. No ano passado me inscrevi no vestibular em Ciências Sociais da UEL, e olha só, fui aprovado”, conta.

Desde que foi aprovado, uma avalanche de mensagens e comentários chegou em suas redes sociais após o jornal Tribuna do Norte e o portal TNOnline repercutirem a história do rapaz.

“Tenho recebido tanta mensagem positiva, tanta gente me desejando sucesso que nunca imaginei o quanto a vida poderia nos trazer certas surpresas. Estou muito animado para estudar e as pessoas que estão me desejando tanta coisa boa serão meu combustível para essa jornada”, salienta.

Na última quinta (06), Eulles se encontrou com o deputado estadual Arilson Chiorato, que fez questão de conhecer o jovem pessoalmente.

“É uma história linda de superação. Quem passou por tudo que ele passou e conseguiu dar essa volta por cima dessa maneira não é pra qualquer um. Se formar na universidade não é fácil, mas tenho certeza de que o pior já passou, agora é seguir em frente rumo ao futuro brilhante que o Eulles certamente vai ter”, afirma o deputado.

O novo calouro da UEL busca agora um meio de se manter durante os estudos. Ele, que é morador do Núcleo João Paulo em Apucarana, precisa de um meio para se locomover diariamente até Londrina ou de uma residência estudantil para viver na cidade. O deputado Arilson se colocou à disposição.

“Vamos somar forças com nossos amigos e amigas e ajudar esse jovem a seguir sua jornada universitária”, afirma.

Eulles não contém a ansiedade e se diz muito animado para iniciar as aulas “Não vejo a hora de começar a estudar, estou pronto para dar o meu melhor. Gratidão a todos pela força, vale a pena lutar pelos nossos sonhos!”, finaliza o futuro cientista social.

Por Louan Brasileiro, da Assessoria de Comunicação

Últimas notícias

Categorias

Pedágio

Causas Sociais

Projetos de Lei