Siga nas redes sociais

logo_correta.png

Após denúncia feita pelo deputado Arilson, IAT multa empresa responsável por causar infestação de borrachudos em Ourizona e região

Moradores dos municípios de Mandaguaçu, Ourizona e São Jorge do Ivaí enfrentam há meses uma infestação de mosquitos borrachudos. A situação é investigada pela Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), a qual é presidida pelo deputado Arilson Chiorato (PT), e pelo Instituto Água e Terra (IAT), que identificaram a empresa responsável por poluir o Rio Andirá, que passa por Mandaguaçu, Ourizona e São Jorge do Ivaí.

O despejo irregular de dejetos no rio causou um desequilíbrio ambiental, que resultou na infestação de mosquitos borrachudos na região. “A informação é de que a empresa poluidora já foi autuada pelo IAT e a Defesa Civil tomará medidas para diminuir a incidência de borrachudos”, informou o deputado Arilson Chiorato, após reunião na manhã de ontem, quarta-feira (09/08) com o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest), Valdemar Bernardo Jorge.

“No mês passado lideranças desses municípios denunciaram a situação na região e a partir das informações repassadas inciamos as investigações. É uma obrigação de todos cuidar do meio ambiente”, ressaltou o parlamentar.

Corte de Araucárias
Na reunião da última quarta-feira, segundo o deputado Arilson, outra situação envolvendo o desrespeito ao meio ambiente será apurada. “Desta vez, recebemos a denúncia sobre corte de 232 araucárias no município de Fazenda Rio Grande e atuamos junto com Conselho Municipal de defesa do Meio Ambiente do município. Já pedimos explicações e vamos oficializar as denúncias por meio de ofício e Sedest se comprometeu a verificar as duas situações e solucionar eventuais irregularidades”.

Últimas notícias

Categorias

Pedágio

Causas Sociais

Projetos de Lei