Na última segunda-feira, (13/04),
foi depositado na conta do município de Sarandi R$100.000,00 para custeio de
saúde. Esse valor pode ser utilizado para diversas despesas de saúde, tudo o
que estiver relacionado com a Atenção Básica.
Esses recursos são de extrema importância para o fortalecimento do SUS, especialmente no momento crítico de pandemia do coronavírus. A maioria dos municípios não tem estrutura adequada para fornecer atendimento às pessoas contaminadas pela COVID-19. Por isso, a emenda parlamentar destinada para Sarandi, e já compensada nos cofres do município, pode contribuir com compra de medicamentos, de Equipamentos de Proteção Individual – EPI e também testes rápidos para diagnosticar o coronavírus. Todas ações necessárias para o enfrentamento deste inimigo invisível.
“A Saúde necessita de recursos para garantir a dignidade no atendimento aos cidadãos, é um um direito social fundamental e por isso a Gleisi e eu destinamos este recurso para Sarandi”, destaca Arilson, que considera os investimentos em saúde extremamente necessários para o bem estar da população, principalmente durante a pandemia, que expõe ainda mais a fragilidade do ser humano e a necessidade de investimentos na saúde pública.
Arilson ainda diz: “espero continuar ajudando Sarandi a se desenvolver e a se tornar uma cidade mais fraterna e inclusiva, para que todos os moradores do município tenham acesso a serviços públicos de qualidade”. E aponta para a necessidade de que as pessoas se cuidem e que se puderem, permaneçam em casa, pois “a situação que vivemos é muito crítica, quero que não demore muito para eu poder voltar em Sarandi e encontrar meus amigos e companheiros”.