No último domingo (09), a população de Santo Antônio da Platina viveu momentos de apreensão e cautela, após detentos iniciarem uma rebelião na ala prisional da delegacia de Polícia Civil do município, que só foi terminar na manhã da segunda-feira (10).
Durante o motim, que levou várias horas de negociação entre detentos e forças policiais, os presos atearam fogo no prédio da 44ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN), que fica anexo à Delegacia.
Diante do ocorrido, o deputado estadual Arilson Chiorato (PT) protocolou o requerimento 481/2020 na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) solicitando ao Governo Estadual novas instalações para a Ciretran de Santo Antônio da Platina.
“As atuais instalações da Ciretran, que fica no Jardim Santo André, expõem os trabalhadores e usuários a muitos riscos, tendo em vista que o prédio atual fica anexo à unidade de presos provisórios”, salienta Chiorato.
O deputado também frisa que as novas instalações são necessárias para que se possa ter mais efetividade nos atendimentos às demandas.
“É preciso de um espaço maior para atender aos motoristas e usuários dos serviços do Detran. E, claro, evitar que situações como as deste último final de semana se repitam”, finaliza.
Assista ao vídeo gravado após o incêndio causado na 44ª Ciretran:
Por Louan Brasileiro, da Assessoria de Comunicação