Quinta do Sol: deputado Arilson viabiliza equipamentos agrícolas à agricultura familiar

O deputado Arilson Chiorato (PT) destinou uma emenda de R$ 50 mil para compra de equipamentos agrícolas para a agricultura familiar de Quinta do Sol. O deputado esteve na última sexta-feira, dia 19 de novembro, no município acompanhando da deputada federal Gleisi Hoffmann (PT), que também destinou recursos à Saúde e à Agricultura. O valor total das emendas soma R$ 255 mil.

Em Quinta do Sol, a entrega dos ofícios foi feita na Cooperativa dos Agricultores Familiares do Vale do Ivaí (Cooperivaí), local de venda de produtos da agricultura familiar, como frutas, legumes, hortaliças, compotas de doces e pimentas e pão. Na sequência, os deputados foram conhecer o acampamento Valdair Roque, que tem cerca de 70 famílias.

No Acampamento Valdair Roque, o deputado Arilson e a deputada Gleisi foram recebidos com música e também tiveram a oportunidade de conhecer a produção agroecológica, livre de agrotóxicos, receberam uma cesta de alimentos simbolizando a diversidade da produção agrícola do local e também uma compota de doce de abóbora, produzido no local.

Na ocasião, as lideranças do acampamento apresentaram as principais demandas do local. A visita à Comunidade Valdair Roque contou com a presença do prefeito Leonardo Romero (PSD), dos vereadores Giovani Teixeira, (PT) e Pedrão (PTC), da ex-vereadora Simone, dos coordenadores do acampamento Martina Utemberg, Paulo Sérgio; do presidente do PT local, José Sales; do presidente da Cooperivaí, Renan Peternelli; a liderança do PT, Ney Leão; entre outras lideranças da comunidade.