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Nota: Ratinho Jr. distorce informações sobre “acordos” do pedágio e é desmentido pelo presidente do PT

Em uma manobra midiática, o governador do Paraná, Ratinho Jr., tenta enganar a população do estado a respeito do novo pedágio. Hoje, Ratinho Jr. esteve em Brasília para discutir o plano de concessões das rodovias no Paraná com o ministro de Transportes, Renan Filho, mas as informações foram divulgadas de maneira equivocada.

Em notícia divulgada pela Agência Estadual de Notícias (AEN), o governador afirmou que as discussões estão avançadas para a liberação do leilão dos primeiros lotes e que o governo Lula estaria de acordo em manter o modelo estruturado pelo antigo Ministério da Infraestrutura, que foi construído com o Governo do Estado. Essa informação não procede!

Em conversa com a deputada federal e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, o deputado estadual e presidente do PT-PR, Arilson Chiorato, confirmou que não existe acordo selado sobre o pedágio do Paraná. Em declaração, o parlamentar afirmou: “Gleisi negou qualquer acerto unilateral com o Governo do Paraná. Será uma decisão política do Governo Federal. Amanhã, (20/01), inclusive, Gleisi Hoffmann tem reunião marcada com o ministro de Transportes, Renan Filho, e com Maurício Muniz, subchefe da Secretaria Especial de Articulação e Monitoramento da Casa Civil (SAM) para discutir o tema. Ou seja, essa informação divulgada hoje pelo governador Ratinho Júnior pode representar sua vontade, mas não a realidade”.

Em nota divulgada pelo governo federal, o Ministro Renan Filho, adiantou que o esforço é garantir menor preço de tarifa e obras que melhorem a infraestrutura do estado. “Estamos levando em consideração tanto as necessidades econômicas do estado quanto de seus habitantes”, declarou o ministro. Essa é a defesa feita pela Frente Parlamentar sobre o Pedágio da Assembleia Legislativa, que é contra o modelo proposto por Ratinho Jr.

Ou seja, a informação divulgada hoje (19) pelo governador não é verdadeira. Ratinho Jr insiste em manter o modelo de pedágio construído com o governo Bolsonaro, que prevê 15 novas praças, 35 anos de contrato e tarifas 40% mais caras após o fim das obras. O PT do Paraná é contra! Além disso, em nenhum momento o Ministério de Infraestrutura disse estar de acordo com este modelo.

O partido, por meio de seus parlamentares, dirigentes, filiados, filiadas e militância, continua na luta em defesa de um pedágio a preço justo e com qualidade nas rodovias para o povo paranaense.

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