O Partido dos Trabalhadores pode ter candidatura própria para a disputa da Prefeitura Municipal de Lunardelli nas próximas eleições. A informação foi confirmada pelo Diretório Municipal do partido no município.
Para o deputado estadual Arilson Chiorato, presidente estadual da legenda, a atual conjuntura é favorável para seu grupo político no município.
“Este ano o PT será protagonista nas eleições municipais. Teremos candidatura própria nos principais municípios do Paraná. Acreditamos que Lunardelli tenha condições para pleitear o Executivo, e de antemão já reitero nosso total apoio”, afirma.
PRÉ-CANDIDATURA – O nome aclamado pelos petistas para a disputa do Executivo Municipal é do servidor público Rogério Dariva. Recentemente, Dariva confirmou ao deputado Arilson e ao presidente municipal do PT, José Roberto, que seu nome está à disposição para o pleito.
“Estou colocando meu nome à disposição do partido e de nossos companheiros e companheiras. Com o apoio do deputado Arilson, da deputada Gleisi Hoffmann e do deputado Ênio Verri, acredito que temos grandes chances de chegar lá”, salienta.
Rogério Dariva também afirma que já está sendo articulada uma coalizão pluripartidária, mas que ainda é cedo para divulgar mais detalhes.
“Temos uma grande articulação por parte da oposição. Não apenas o PT, como outros partidos. Acredito que chegaremos às eleições com um forte grupo político consolidado em um grande projeto em prol do nosso município”, conta.
O deputado Arilson afirma que o Partido dos Trabalhadores do Paraná está à disposição e que, se assim a militância desejar, Dariva terá total apoio do partido e de seus parlamentares na disputa pela prefeitura.
“O Rogério é meu amigo, já temos uma parceria consolidada. Esse eu conheço e confio. Sem dúvidas é um nome forte para essas eleições, e nós estaremos juntos na luta pelo povo de Lunardelli”, finaliza.
Por Louan Brasileiro, da Assessoria de Comunicação