A vereadora de Londrina Lenir de Assis (PT) intermediou uma visita do deputado estadual Arilson Chiorato (PT) ao prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), da qual participou, também, a presidenta do PT Londrina, Giane Souza Silva. Na visita, o deputado, que é coordenador da Frente Parlamentar do Pedágio na Assembleia Legislativa do Paraná, pediu apoio do prefeito para a realização de audiência pública que será realizada em Londrina, no próximo dia 4 de fevereiro.
Chiorato afirmou que o objetivo da audiência é discutir um novo modelo de pedágio para o estado, que tem uma das mais altas tarifas do Brasil. “Londrina será a primeira cidade a sediar uma audiência sobre o pedágio”, disse. “Queremos discutir o modelo de pedágio para as próximas décadas. Hoje, um modelo caro e sem obras.” O prefeito Marcelo Belinati colocou a prefeitura à disposição para ajudar na organização da audiência.
A vereadora Lenir de Assis aproveitou a visita ao prefeito para afirmar as áreas que defende em seu mandato na Câmara de Vereadores. O primeiro ponto destacado pela vereadora é a urgência na aquisição da vacina contra a Covid-19, causada pelo coronavírus. “Vacina para todos é uma necessidade”, reforçou ela junto ao prefeito Marcelo Belinati.
Lenir disse também que apresentará propostas, por exemplo, na área de transferência de renda para combater a pobreza em Londrina, para uma educação de qualidade, para solucionar demandas de assentamentos rurais, para a participação popular e a população de rua. “A população de rua tem de ser atendida de forma intersetorial, passando por todas as políticas públicas do município”, enfatizou.