Em Foz do Jordão, Arilson anuncia kit de R$ 35 mil para Defesa Civil

A Defesa Civil de Foz do Jordão foi contemplada com um Kit Compdec, avaliado em R$35 mil, fruto de emenda destinada pelo deputado estadual Arilson Chiorato (PT). A entrega do ofício foi feita na manhã desta quinta-feira (16/09) pelo deputado ao prefeito Francisco Clei da Silva (PSB), à secretária de Indústria e Comércio Mirielli Scheleski, representante do Partido dos Trabalhadores, e também o vice-presidente do PT, Moacir Loredi Brecher, o Pombinho, além de representantes da Defesa Civil do município e do deputado Tadeu Veneri, Eli.

Arilson comenta que o Kit Compdec é composto por itens de segurança individual e também equipamentos, como motosserras e um drone. “Quando chegou essa solicitação, fiz questão de priorizar porque a Defesa Civil presta um serviço ímpar na sociedade. E garantir a segurança de quem presta socorro é indispensável para que possam prestar um bom serviço à toda a comunidade”, diz.

O kit, que deverá ser entregue em breve, é composto por luvas, lanternas, coletes, motosserras, abafadores, assopradores, capacetes, barreiras de proteção, óculos de proteção, entre outros itens. A composição do kit é feita pela Coordenadoria de Defesa Civil.

kit Compdec:

Roupa jardineira (6)

Motoserra (2)

Luva de vaqueta (10)

Luva de borracha (30)

Lanterna de cabeça (10)

Lanterna (10)

Lanterna holofote (2)

Colete de Defesa Civil (10)

Mochila costal (2)

Abafadores (6)

Assoprador (2)

Capacete (10)

Óculos de proteção (10)

Barreira de contenção (10)

Drone (1)