O anúncio do fim da prestação de transporte coletivo entre São Jorge do Ivaí, Ourizona e Mandaguaçu até Maringá assustou quem usa a circular da Viação Real. Diante da possibilidade da interrupção do serviço de transporte coletivo metropolitano, a partir do dia 30 de junho, o deputado Arilson Chiorato (PT) apurou a situação junto do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR).
“Conversei com o diretor do DER, Fernando Furiatti Saboia, que me informou que abrirá a partir de amanhã (11/04) um chamamento público, com prazo de 15 dias, para novas empresas se inscreverem e o serviço não seja interrompido a partir do dia 30 de junho, data em que a atual empresa deixará o serviço”, informa o deputado Arilson.
“Espero que várias empresas compareçam, que haja concorrência, e possamos ter uma melhor qualidade de transporte entre esses municípios. Esse serviço não pode ser interrompido, uma vez que dezenas de pessoas fazem esse percurso diariamente até Maringá, seja para trabalhar, estudar ou ir ao médico”, comenta o parlamentar.
“Vamos acompanhar esse processo de perto. Estamos juntos nesta caminhada em defesa da mobilidade urbana das nossas três cidades até Maringá”, afirma.