Siga nas redes sociais

logo_correta.png

Deputados querem isenção de tributos na conta da Copel e cancelamento do reajuste anual

O deputado Arilson Chiorato assinou no dia (25/05), junto com outros três deputados, um requerimento da deputada estadual Luciana Rafagnin (PT), que quer a isenção de tributos nas tarifas de energia elétrica e visa a diminuição do valor da tarifa social e o cancelamento do reajuste da tarifa durante a pandemia do coronavírus.

Deputados querem isenção de tributos na conta da Copel e cancelamento do reajuste anual

A medida considera a necessidade que a população paranaense está passando, de dificuldades financeiras ocasionadas pelo isolamento social, medida fundamental para evitar o contágio e disseminação do vírus. A proposta é que sejam isentos “os encargos referentes ao ICMS e o subsídio dos valores correspondentes à taxa de iluminação pública e aos tributos federais de PIS/PASEP e COFINS das contas de energia elétrica para as famílias beneficiárias da tarifa social de energia”.

O Requerimento também pede o cancelamento do reajuste ordinário anual devido à situação de calamidade pública, que não pode onerar mais uma vez o bolso dos trabalhadores paranaenses, independente se beneficiários ou não dos programas para pessoas de baixa renda.

Arilson defende que “a COPEL como empresa pública tem a obrigação moral de olhar pelo povo paranaense, é hora de estender a mão para quem precisa e não pensar em aumentar ou assegurar os lucros de acionistas. A população clama por ajuda e a COPEL deve atender, o Governador deve atender”.

Últimas notícias

Categorias

Pedágio

Causas Sociais

Projetos de Lei