Siga nas redes sociais

logo_correta.png

Deputados querem ampliação de frente de trabalhadores para liberação na Fomento Paraná

O deputado estadual Arilson Chiorato, co-assinou no dia (21/07) uma emenda de plenário ao Projeto de Lei Complementar nº07/2020, em parceria com o deputado Delegado Francischini (PSL). A emenda visa incluir um ponto na redação sobre contratação temporária por demanda na Administração Direta e Autárquica do Poder Executivo. 

Esse tipo de contratação é regulamentada apenas quando comprovada necessidade extrema, como é o caso do período de calamidade pública que vivenciamos por conta da pandemia da COVID-19, que gerou uma demanda sobre os pedidos de empréstimo para a Agência Fomento Paraná, que não está conseguindo responder com agilidade os pedidos de empréstimo e análise dos documentos.

Dessa forma, os deputados compreendem que se faz fundamental a inclusão de uma medida que garanta contratação temporária de “pessoal técnico especializado para análise, distribuição e concessão de crédito para micro e pequenas empresas necessário à redução do volume de trabalho acumulado na Fomento Paraná”.

O deputado Arilson defende que o Estado deve fornecer condições para facilitar a vida das pessoas durante a pandemia, “essa é uma medida simples que vai contribuir com muitos micro e pequenos empresários que estão há meses esperando o crédito para conseguirem pagar as contas das empresas durante a pandemia. Lembro também que são essas empresas as grandes geradoras de emprego no Paraná, facilitar o crédito deve ser prioridade nesse momento”.

Últimas notícias

Categorias

Pedágio

Causas Sociais

Projetos de Lei