O projeto de lei 306/2022, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), que cria o Foro Regional de Paiçandu na Comarca da Região Metropolitana de Maringá, recebeu voto favorável do deputado Arilson Chiorato (PT), líder da Bancada de Oposição, e apoio para sua rápida tramitação.
O projeto de lei passou em segunda votação ontem (19/07) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e recebeu dispensa de votação da redação final e aguarda a sanção, ou veto, do Poder Executivo.
“Por conhecer bem essa região sei da importância que este novo foro regional proporcionará a toda região. Tenho a certeza que trará mais celeridade aos processos e atendimento mais ágil à população”, avalia deputado Arilson.
O Foro, de entrância final, será integrado também pelos municípios de Doutor Camargo, Floresta e Ivatuba, com os respectivos distritos.
Dessa forma, as cidades ficam desmembradas do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Maringá. O projeto cria ainda dois cargos de Juiz de Direito de entrância final e outros 10 cargos em comissão.