Siga nas redes sociais

logo_correta.png

Deputado Arilson pede justiça pelo assassinato de Marcelo Arruda

Dois anos e meio após o assassinato brutal, que vitimou Marcelo Arruda durante comemoração de seu aniversário de 50 anos, a Justiça do Paraná iniciou o julgamento do caso. A vítima era guarda municipal e tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) na época do crime, que ocorreu no dia 9 de julho de 2022 em Foz do Iguaçu.

O assassinato ocorreu após o ex-policial penal Jorge Guaranho invadir a festa de aniversário de Arruda inconformado com o tema da festa, que era o PT e o presidente Lula, disparando várias vezes contra a vítima. Reconhecido como bolsonarista, Guaranho utilizou a sua arma de trabalho para praticar o crime e responde por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil.

Deputado Arilson ao lado de familiares e amigos em frente ao Tribunal do Júri em Curitiba

O deputado Arilson Chiorato (PT), que também preside o PT-PR, compareceu no início desta terça-feira (11) no Tribunal do Júri em Curitiba. A capital paranaense foi escolhida para julgar o caso após a Justiça atender um pedido de desaforamento feito pelo réu.

“Esperamos que a justiça seja feita. Infelizmente, a violência e a intolerância, propagadas pelo bolsonarismo, arrancaram do Marcelo, que era um grande companheiro nosso de luta, a oportunidade de ver seus filhos crescerem, de apoiar sua esposa nesta jornada e de continuar espalhando alegria por onde passava”, comentou o parlamentar.  

“Eu desejo que essa família tenha um pouco de acolhimento e a justiça seja feita, para que outras famílias não passem pela mesma situação. E, além de cobrar justiça, precisamos agir para barrar essa política do ódio, que dissemina intolerância, discórdia e mentiras”, complementou.

A previsão é que o júri termine amanhã, dia 12 de fevereiro.

Lei Marcelo Arruda – No dia 19 de março de 2024, a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou um projeto de lei instituindo o Dia Estadual de Luta contra a Intolerância Política, no dia 9 de julho. A iniciativa do deputado Arilson Chiorato tem por objetivo promover a paz e a tolerância na política.

Fonte – Assessoria Mandato Arilson Chiorato

Últimas notícias

Categorias

Pedágio

Causas Sociais

Projetos de Lei