Siga nas redes sociais

logo_correta.png

 Deputado Arilson é uma das principais vozes contra o pedágio caro e abusivo

O deputado Arilson (PT) coordena a Frente Parlamentar sobre o Pedágio, que realizou mais de 20 audiências públicas em diversas regiões do estado para ouvir a população. Através do trabalho da Frente Parlamentar falhas graves do pedágio foram expostas, como a presença de obras já pagas embutidas na proposta atual, o que encarece os valores das tarifas.

Além de denunciar os vícios da proposta apresentada pelo Governo Federal no Tribunal de Contas da União (TCU), que recebeu em mãos um dossiê com o estudo feito por pesquisadores do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), da Universidade Federal do Paraná (UTFPR), o deputado Arilson entrou com ação popular pedindo o ressarcimento de R$ 10 bilhões cobrados a mais dos usuários pelas concessionárias.

O deputado Arilson não é contra o pedágio, é contra o pedágio caro e ineficaz. Como parlamentar, defende um pedágio justo, sem tarifa de 40% após entrega de obras, sem mais 15 praças, o que vai totalizar 42 pontos de cobranças do pedágio espalhados pelas rodovias paranaenses.

E para este período, que as cancelas estão fechadas, o deputado Arilson cobrou do Estado serviços de socorro médico, guincho e manutenção das estradas.

Últimas notícias

Categorias

Pedágio

Causas Sociais

Projetos de Lei