Siga nas redes sociais

logo_correta.png

Deputado Arilson confirma R$ 3,6 milhões em investimentos da Itaipu para a Acaman

A Associação dos Catadores de Recicláveis (Acaman) vai passar por uma grande transformação nos próximos meses. Depois de ser atingida por um incêndio de grandes proporções em fevereiro de 2023, a associação vai ser reestruturada nos próximos meses. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (19/01) pelo deputado Arilson Chiorato (PT) durante visita técnica de representantes da Itaipu Binacional ao município.

O projeto está dividido em duas etapas. A primeira etapa prevê a construção do barracão completo. Na segunda etapa, serão destinados um caminhão, sacos de ráfia, assistência técnica por um ano, uniformes e equipamentos de proteção individual (EPI’s). O recurso é um convênio da Itaipu com a Caixa Econômica Federal e o Cispar (Consórcio Intermunicipal de Saneamento do Estado do Paraná). A articulação dos repasses contou com o apoio do mandato do deputado Arilson.

“Hoje, estivemos reunidos com os catadores, com a administração municipal e também com representantes da Itaipu para garantir o repasse desses recursos, que são essenciais para proporcionar um local mais adequados a esses trabalhadores e trabalhadoras. É o Governo Federal presente na vida das pessoas mais vulneráveis e que mais precisam”, afirma deputado Arilson.

Para o diretor de Negócios e Empreendedorismo do Parque Técnológico Itaipu (IPI), Eduardo de Miranda, que é de Mandaguari e acompanhou a visita, os investimentos são essenciais para ampliar o serviço de coleta e, principalmente, tornar as condições de trabalho mais digna para os catadores e catadoras. “São pessoas que prestam um serviço de valor incalculável para o meio ambiente e merecem todo o apoio necessário na realização desse trabalho”, diz Eduardo, mais conhecido como Pinta.

Participaram da visita técnica a presidente da Associação, Ruth Izabel da Silva; a prefeita Ivonéia Furtado; o ex-vereador Jocelino Tavares; chefe de gabinete da Diretora de Coordenação Luciano Inácio; do chefe de gabinete do diretor geral da Itaipu, Newton Ricardo Almeida e o diretor de Negócios e Empreendedorismo do PTI (Parque Técnológico Itaipu), Eduardo de Miranda.

Últimas notícias

Categorias

Pedágio

Causas Sociais

Projetos de Lei