Siga nas redes sociais

logo_correta.png

Deputado Arilson cobra explicações sobre fim do transporte intermunicipal na região de Paranacity

Após receber inúmeras queixas sobre o fim de linhas de transporte coletivo intermunicipal entre Jardim Olinda, Paranapoema, Inajá, Paranacity, Cruzeiro do Sul, Uniflor e Nova Esperança, o deputado Arilson Chiorato (PT) entrou com um requerimento cobrando explicações da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL) e também do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

“Moradores desses municípios têm reclamado não só da redução significativa de linhas e veículos, mas da completa ausência de transporte em algumas localidades até Paranacity, que é comarca de Jardim Olinda, Paranapoema, Inajá e Cruzeiro do Sul”, comenta o deputado Arilson.

Segundo o deputado Arilson, moradores dessas localidades relataram que antes haviam quatro horários por dia, mas a situação mudou. “Agora, o transporte é feito apenas por um ônibus, que sai de Colorado pela manhã, passa pelos municípios de Paranacity, Cruzeiro do Sul, Uniflor e Nova Esperança, e depois retorna”, descreve o deputado Arilson, de acordo com informações recebidas dos usuários. Já Jardim Olinda, Paranapoema e Inajá não dispõem de nenhum tipo de transporte coletivo.

“Pessoas que não possuem carro estão com dificuldade de deslocamento. Além disso, é importante frisar que a qualidade do serviço público e a modicidade tarifária são essenciais para a regular prestação dos serviços e para a validade dos contratos de concessão”, ressalta.

Diante das denúncias recebidas, o deputado Arilson pede para que a SEIL e o DER realizem fiscalização das operações e do contrato e para que sejam restituídas todas as linhas e quantidade de veículos que foram suprimidas. O documento cobrando explicações foi protocolado na semana passada.

Últimas notícias

Categorias

Pedágio

Causas Sociais

Projetos de Lei