O deputado estadual Arilson Chiorato (PT) dialogou ontem com a comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) – Câmpus de Apucarana.
A atividade foi realizada no auditório José Berton, e contou com a presença dos servidores e acadêmicos, que seguem em greve há cerca de duas semanas.
Na oportunidade, Arilson aproveitou para falar sobre a Lei Geral das Universidades (LGU) e também sobre a PEC 04/2019, propostas pelo Governo Estadual. Outro assunto em pauta foram as negociações acerca da data-base do funcionalismo público.
Para Chiorato, é de muita importância estar junto dos servidores e estudantes neste momento “Vim aqui esclarecer algumas questões junto ao pessoal, e reafirmar nosso apoio junto às universidades públicas, sobretudo a nossa UNESPAR”, conta.
Sobre a greve, o deputado é enfático ao afirmar sua legitimidade “Total apoio aos servidores e servidoras do nosso Estado. Ninguém gostaria de estar fazendo greve. Mas são quatro anos sem reposição, quatro anos sacrificando trabalhadores, enquanto isentam ICMS de empresas como a Ambev, em Ponta Grossa. Continuaremos nessa luta, até que Governo e Servidores cheguem a um acordo justo”, salienta.
Também nesta quinta-feira, durante a tradicional transmissão ao vivo que o deputado faz toda quinta-feira, os professor Renan Augusto Conceição e a professora Viviane Yoshinaga, do Comando de Greve da UNESPAR, estiveram debatendo a questão com Arilson e também com o professor Marcos Dorigão.
Da Assessoria de Comunicação