A superlotação no transporte coletivo intermunicipal entre São Jorge do Ivaí, Ourizona e Mandaguaçu é alvo de reclamação da população desses municípios. Diante das constantes denúncias recebidas de passageiros e do aumento de casos de Covid-19, o deputado Arilson Chiorato (PT) entrou com um requerimento na manhã desta quinta feira (20/01) cobrando fiscalização por parte da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (SEIL) e também pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER).
“Todos os dias, dezenas de pessoas dessa região, que precisam do transporte coletivo para trabalhar, estudar, ir ao médico ou resolver situações particulares em algum desses municípios ou ir para Maringá, se deparam com ônibus superlotados. Além de um descaso com a população, a situação se torna ainda mais grave com o aumento de casos de Covid-19”, alerta.
De acordo com deputado Arilson, o requerimento tem por objetivo cobrar uma medida imediata dos órgãos oficiais do Governo do Estado. “É preciso que haja uma fiscalização do contrato, uma vez que os passageiros relatam que houve diminuição do número de veículos circulando e de assentos. A nossa luta é pela garantia de um transporte de qualidade e que preze pela saúde desses trabalhadores”, afirma.
No requerimento, o deputado Arilson pede tanto que a SEIl quanto o DER verifiquem a situação do serviço de transporte intermunicipal prestado pela Viação Real LTDA e tome providência sobre as denúncias apresentadas.