Siga nas redes sociais

logo_correta.png

Coreman recebe investimento para ampliar infraestrutura

A Cooperativa dos Recicladores de Mandaguaçu (Coreman) começou a receber equipamentos que permitirão ampliar a capacidade de reciclagem. Um caminhão, um biodigestor e um triturador de galhos foram entregues recentemente à cooperativa. Os equipamentos fazem parte de um projeto contemplado pelo Governo Lula, por meio de articulação do mandato do deputado Arilson Chiorato (PT) com a Itaipu Binacional, avaliado em R$ 2,4 milhões, sendo R$ 360 mil de contrapartida do município.

O caminhão para coleta seletiva, o biodigestor e o triturador de galhos correspondem a três itens do edital, de um montante de 8 atividades aprovadas. O deputado Arilson esteve na Coreman nesta sexta-feira (24/01) e explica que, além dos equipamentos entregues, estão previstos ainda duas esteiras, uma para separação de resíduos e outra de elevação de resíduos.

“Com certeza, esses equipamentos vão fortalecer a infraestrutura e a capacidade de processamento de resíduos da cooperativa”, avalia o parlamentar, ressaltando que o projeto engloba outras etapas.

Entre as ações previstas estão ainda recuperação de 20 nascentes em propriedades rurais, construção de unidade de valorização de recicláveis de 700m² e a elaboração do plano de saneamento municipal.

A Coreman recupera por mês cerca de 70 toneladas de materiais que, de outra forma, seriam descartados ou aterrados. Ao todo, conta com 26 cooperados.

Durante a visita à cooperativa, o deputado Arilson, acompanhado do diretor Jurandir de Sá e do presidente Ricardo Augusto Cestaro, conversou com os cooperados.  

Últimas notícias

Categorias

Pedágio

Causas Sociais

Projetos de Lei