Siga nas redes sociais

logo_correta.png

Com presença de Edinho Silva, Arilson mostra que é o mais preparado para presidir o PT Paraná

O candidato do presidente Lula para conduzir o Partido dos Trabalhadores (PT), Edinho Silva, esteve no Paraná na última quinta-feira (23/05). Na capital paranaense, ele lançou sua candidatura no estado ao lado do deputado Arilson Chiorato, atual presidente da sigla e candidato à reeleição. O lançamento contou com a presença da militância e de lideranças políticas, como da deputada federal Lenir de Assis, do presidente da Itaipu, Enio Verri, do vereador e presidente do PT de Curitiba Ângelo Vanhoni e da também vereadora curitibana, Giorgia Prates.

Durante o evento, que lotou o auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (Sintracon), o deputado Arilson demonstrou sintonia com as pautas do candidato de Lula, que tem como lema “Um PT Forte e Um Brasil Justo”. Ambos aproveitaram a oportunidade para reforçar a necessidade de reeleger o presidente Lula, para enfrentar o fascismo e a extrema-direita no país e no Paraná.

Para Arilson, Edinho Silva é a liderança certa para conduzir o partido nacionalmente nas próximas eleições presidenciais e pavimentar a reeleição de Lula em 2026. “Edinho tem uma história que nos orgulha. Ele tem sensibilidade e representa o coletivo. Tenho certeza de que irá trabalhar para que o partido seja maior que uma corrente, maior que um mandato e dirigido pela base”, declarou seu apoio ao candidato de Lula.

No encontro, Edinho Silva e Arilson também apontaram a necessidade de aprimorar a comunicação, de aproximar ainda o partido de sua base e da população. “A gente precisa de um partido renovado e mais conectado com as bases populares, retomar o trabalho com presença constante nas periferias, nos sindicatos, nas comunidades rurais e nos territórios indígenas”, disse Edinho Silva.

Segundo ele, o partido precisa se modernizar. “A tecnologia transformou a política e a comunicação. Precisamos estar preparados para disputar consciências e corações também no mundo digital. O PT deve investir na comunicação popular, na produção de conteúdo para as redes sociais e em mídias alternativas”, defendeu Edinho Silva.

O pensamento encontra concordância com o deputado estadual e atual presidente do PT do Paraná, Arilson Chiorato. Assim como Edinho, ele avaliou que o PT passou por momentos difíceis, de muitos ataques, mas que tem total condições de seguir em frente e com coragem para defender a classe trabalhadora.


“Quando Lula se colocou como candidato, era para frear o avanço da extrema-direita. Ele fez isso com maestria. A nossa reflexão é de como construir uma conjuntura, quais elementos o PT tem para ser protagonista e intervir nessa realidade, e agir para reeleger Lula e derrotar a extrema-direita”, disse Arilson que, em sua gestão, conquistou a maior votação do Lula no Paraná.

APOIOS E RECONHECIMENTO

Com o auditório lotado, Edinho Silva reconheceu o trabalho da presidente nacional do PT licenciada, Gleisi Hoffmann, que é ministra da Secretaria das Relações Institucionais. “A Gleisi é a maior dirigente da nossa história. Ela presidiu o partido no momento mais difícil e sob conduzir o PT e fez com que nós pavimentássemos o caminho para levar o Lula ao seu terceiro mandato”, elogiou.

Impossibilitada de comparecer ao evento, a ministra Gleisi encaminhou um vídeo de apoio ao Arilson. “Infelizmente, eu não pude estar com vocês nesta noite tão importante. Mas quero deixar meu abraço carinhoso a toda nossa militância que faz o PT um partido vivo e comprometido com as lutas do povo. Edinho é o nosso candidato à presidência que está no Paraná. Saúdo com carinho, nosso presidente estadual, Arilson Chiorato, e o nosso presidente municipal, Ângelo Vanhoni. Fortalecer o nosso partido é também fortalecer o governo Lula para derrotar a extrema-direita”, se posicionou a ministra.

Além do apoio de Gleisi, Arilson ainda contou com os apoios de Enio Verri, presidente de Itaipu Binacional, da deputada federal Lenir de Assis, do vereador e presidente do PT Curitiba Ângelo Vanhoni e da vereadora Giorgia Prates.

Últimas notícias

Categorias

Pedágio

Causas Sociais

Projetos de Lei