Siga nas redes sociais

logo_correta.png

Audiências públicas sobre o novo pedágio começam dia 5 de fevereiro

Cascavel irá abrir o circuito de audiências públicas sobre o pedágio na próxima, sexta-feira, dia 05. O debate irá acontecer, às 9h30, no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC).

Arilson frisa que as audiências também poderão ser acompanhas pela internet

No sábado, dia 6, os parlamentares vão se reunir em Foz do Iguaçu, também às 9h30, no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI). Durante um mês, os deputados que integram a Frente Parlamentar do Pedágio irão promover as audiências públicas em várias regiões do Estado.

Para o coordenador da Frente do Pedágio, Arilson Chiorato (PT), as audiências são uma oportunidade unidade para ouvir lideranças de todas as regiões do Paraná e também a população, dando transparência ao processo e também tornando-o democrático.

“As audiências públicas são fundamentais para ouvir a população, o setor produtivo, as entidades de classe, as pessoas, enfim, quem realmente usa as estradas e pagam o pedágio. A participação popular é primordial e favorece a transparência de tudo que está acontecendo, principalmente para mostrar a verdade do pedágio do Paraná”, ressalta.

Na proposta apresentada pelo Ministério da Infraestrutura, que tem o aval do Governo Estadual, planeja conceder 3.327 quilômetros de rodovias estaduais e federais, 827 km de estradas pedagiadas a mais, que serão divididos em seis lotes com 42 praças de pedágio, 15 praças a mais do que atualmente. O prazo de concessão é de 30 anos.  

Devido à pandemia do coronavírus, as reuniões serão de forma híbrida (presencial e virtual) e transmitidas pelos canais do legislativo.

Calendário das audiências

05/02 Cascavel

06/02 Foz do Iguaçu

11/02 Londrina

12/02 Jacarezinho ou S.A Platina (Norte Pioneiro)

18/02 Guarapuava

19/02 Francisco Beltrão

25/02 Maringá

26/02 Apucarana

04/03 Curitiba  

05/03 Ponta Grossa

Últimas notícias

Categorias

Pedágio

Causas Sociais

Projetos de Lei