O Deputado Estadual Arilson Chiorato (PT) declarou total apoio às universidades públicss do Paraná, em especial a UNESPAR – Apucarana, e denunciou no plenário da Alep a situação alarmante que se encontra o câmpus.
No início da semana, o Diretor do Campus de Apucarana, professor Daniel Fernando Matheus Gomes, sentou com os acadêmicos e com a comunidade, para explicar que os cortes irão atingir os custos essenciais como água, luz, manutenção do campos e um que foi o principal será o repasse de subsidio para alimentação do restaurante universitário, que já teve seu subsídio cortado e consequentemente, a refeição que custava R$5,00 passou a custar R$8,15.
Recebeu a direção da universidade e representantes do DCE em seu escritório regional, e se comprometeu a defender enfaticamente a universidade contra os cortes orçamentários.
Arilson destaca que os investimentos em educação superior são fundamentais para o desenvolvimento do Estado “ a gente precisa retomar esse caminho que é o futuro do Brasil do Paraná e quem ganha é toda a sociedade que quer ter um avanço”.