Siga nas redes sociais

logo_correta.png

Arilson reforça pedido de renda básica para pescadores artesanais

O deputado estadual Arilson Chiorato protocolou esta semana o requerimento no 0129171/2020, que solicita proteção econômica e garantia de subsistência para os pescadores profissionais artesanais do Paraná. O requerimento é endereçado ao Superintendente Federal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Paraná, o senhor Cleverson Freitas.

Arilson reforça pedido de renda básica para pescadores artesanais

O requerimento visa solicitar providências sobre a proteção econômica dos trabalhadores de pesca artesanal que tiveram seu meio de subsistência atingido pela pandemia de coronavírus. Requer instituição de renda cidadã ou distribuição de cestas básicas para os pescadores profissionais que desempenham suas atividades no estado do Paraná, para garantia de sobrevivência familiar.

A Deputada Federal Gleisi Hoffmann apoia o pedido e interveio na situação ligando para o Superintendente, explicou a necessidade do pedido e a vulnerabilidade destes profissionais durante a pandemia. Lembramos que o Deputado Estadual Arilson Chiorato já tinha protocolado em 24 de março o requerimento no 0114527/2020 que é similar, endereçado ao Governo do Estado, mas como os pescadores não foram beneficiados até o momento, o deputado buscou outro meio para atender os pescadores paranaenses.

Arilson comentou que “esse é o momento em que os paranaenses mais precisam dos Governos Federal e Estadual, espero que sejamos atendidos, pois é direito dos cidadãos serem protegidos pelo Estado. Faz mais de um mês que protocolamos um requerimento ao Governo Estadual e até agora nem resposta não tivemos, por isso procuramos o Superintendente Federal”.

Últimas notícias

Categorias

Pedágio

Causas Sociais

Projetos de Lei