Siga nas redes sociais

logo_correta.png

Arilson quer segurança efetiva para Policiais Civis

O deputado estadual Arilson Chiorato, protocolou no dia 09 de setembro, um requerimento endereçado ao Sr. Secretário da Segurança Pública, Coronel Rômulo Marinho Soares, solicitando providências concretas para garantia da segurança dos servidores policiais civis em Delegacias e a transferência dos presos provisórios ou condenados para unidades do sistema penitenciário.

Foto: Agência de Notícias do Paraná

A demanda partiu das Autoridades Policiais, que apontam a necessidade de maior segurança para os servidores da segurança pública. Os policiais requerem adoção imediata de providências para a transferência de presos provisórios ou condenados para as devidas unidades do sistema penitenciário.

O pedido em questão é uma demanda antiga, devido especialmente à falta de pessoal efetivo nas delegacias. Porém, a pauta ganhou força com o trágico caso do assassinato do policial civil Osafá Pereira da Cruz, no último sábado 05 de setembro, quando o mesmo estava em serviço, liberando um detento que matou o policial e em seguida tirou a própria vida. Companheiros de trabalho consideram que a morte do policial poderia ter sido evitada, pois este se encontra em plantão sozinho da delegacia, o que tornou a situação mais perigosa.

Arilson entende que o Estado precisa garantir a segurança dos profissionais da área e aponta que se nem os policiais têm segurança, se torna difícil que os mesmos consigam garantir a segurança da população. “É muito triste essa situação, mais um policial morto em serviço que não voltou para casa. Um homem que deixou família, esposa e filhos pequenos. Não podemos aceitar que Osafá seja parte das estatísticas, é preciso mudar essa situação, este caso deve sensibilizar o Governo a contratar mais policiais e tornar o trabalho policial mais seguro”.

Últimas notícias

Categorias

Pedágio

Causas Sociais

Projetos de Lei