Siga nas redes sociais

logo_correta.png

Arilson propõe criação de Frente Parlamentar para fiscalização do pedágio

Foto: Gazeta do Povo

Com o objetivo de fiscalizar obras e serviços dos pedágios, o Deputado Estadual Arilson Chiorato (PT) anunciou esta semana que protocolou a proposta de uma frente parlamentar de acompanhamento das obras e serviços do pedágio na Assembleia Legislativa Do Paraná “Precisamos acabar com esse câncer econômico que é o pedágio na vida dos paranaenses! Esse modelo ultrapassado e duvidoso de pedágio tem que ter um fim. Convido a todos os deputados e deputadas para que façamos dessa luta uma bandeira coletiva à favor do povo do Paraná!”, afirma Chiorato.

Segundo Arilson, é de extrema importância que a Assembleia Legislativa se empenhe nessa questão “Todos os anos o valor do pedágio aumenta. Muitas obras que estão previstas no contrato, desde o início da concessão, não foram entregues até hoje”, conta.

Os contratos do Anel de Integração do Paraná vencem no ano de 2022, mas para o deputado já passou da hora de os deputados abordarem essa questão e trazerem resultados concretos à população “Já existem conversas sobre a renovação do contrato dos pedágios. Mas ainda temos no atual modelo vigente, além do preço que é muito abusivo, a falta de cumprimento contratual por parte de concessionárias.”

Arilson Chiorato afirma que à partir desta comissão, é necessário ouvir a opinião dos paranaenses “Por mim podíamos acabar com o pedágio e buscar maneiras eficientes de gerir nossas rodovias, mas é o povo paranaense quem deve decidir o que faremos à partir de 2022”, afirma.

Uma outra alternativa defendida pelo parlamentar é o modelo que foi adotado pelo Governo Federal, em 2007, na BR 101 em Santa Catarina “Se a população optar por termos estradas pedagiadas, o modelo catarinense, criado pelo governo do então presidente Lula em 2007 é o melhor exemplo a ser seguido, pois cobra um preço justo e presta um ótimo serviço”, afirma o deputado.

Louan Brasileiro, da Assessoria de Comunicação

Últimas notícias

Categorias

Pedágio

Causas Sociais

Projetos de Lei