Siga nas redes sociais

logo_correta.png

Arilson pede suspensão de aumento na contribuição previdenciária para servidores durante enfrentamento ao coronavírus

Nesta quarta (08), o deputado estadual Arilson Chiorato (PT), solicitou ao Governador Ratinho Júnior a suspensão temporária do recolhimento do acréscimo da alíquota de contribuição previdenciária dos servidores estaduais no período da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Arilson pede suspensão de aumento na contribuição previdenciária para servidores durante enfrentamento ao coronavírus
(Foto: Geraldo Bubniak/ANPr)

Segundo Chiorato, sua proposição visa suspender o aumento de 3% do recolhimento da alíquota de contribuição previdenciária, que foi aplicado pelo Estado recentemente.

“Estamos requerendo ao governador que suspenda temporariamente o acréscimo de 3%, que eleva a contribuição previdenciária de 11% para 14% de recolhimento.

O deputado ressaltou que o momento atual exige políticas que auxiliem as pessoas a superar a crise gerada pela pandemia.

“O momento é de economia dentro dos milhões de lares paranaenses. Os servidores, com essa medida, poderão ter condições aplicar esse dinheiro na aquisição de alimentos, reposição de itens domésticos, além de inserir dinheiro no comércio, indústria e serviços, para movimentar e aquecer a economia paranaense”, justifica.

Por Louan Brasileiro, da Assessoria de Comunicação

Últimas notícias

Categorias

Pedágio

Causas Sociais

Projetos de Lei