Levantamento realizado pelo jornal Folha de Londrina aponta que o deputado estadual Arilson Chiorato (PT) figura entre os deputados que mais estiveram presentes nas sessões plenárias da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) em 2019.
De um total de 119 sessões, Arilson esteve presente em 118 delas. A única falta registrada pelo deputado aconteceu na sessão plenária do dia 27 de novembro, uma quarta-feira.
“Nesta ocasião, meu filho Benício havia ficado doente. Ele estava com a Jane em Apucarana, e não parava de pedir minha presença. Então eu precisei sair de Curitiba e ir embora pra casa o mais rápido possível”, conta.
Ele afirma que busca conciliar a vida de parlamentar com a vida em família e que busca o máximo de empenho para ser deputado, esposo e pai em tempo integral.
“Sei que uma das minhas obrigações como deputado, que foi eleito pelo povo, é estar presente em todas as sessões. Mas nesse dia meu filho e minha esposa precisavam de mim, e eu não hesitei em ir até eles. Assim como também já houveram momentos em família onde precisei sair às pressas para tratar de alguma demanda urgente do mandato”.
Arilson Chiorato vive com a esposa Jane Reis e com o pequeno Benício no Núcleo Habitacional Afonso Camargo, em Apucarana. Todas as semanas, ele viaja para a capital e retorna para o interior.
“Além de a família estar toda aqui. Nós também representamos os municípios do interior e temos muito trabalho, percorrendo os municípios para dialogar as pessoas e compreender suas demandas”, salienta.
OUTROS NÚMEROS
Em 2019, Chiorato apresentou 107 requerimentos, 23 projetos de lei e participou de 18 audiências públicas, como proponente, co-autor da proposição ou membro participante.
Também cumpriu agendas em cerca de 100 municípios em diversas regiões do Estado, sendo responsável pela liberação de R$3.000.000,00 em recursos para mais de 50 municípios.
EXPECTATIVAS PARA 2020
O deputado Arilson também afirma que está animado para a retomada dos trabalhos da Alep. Além de vários projetos de lei e requerimentos em trâmite, ele que faz parte da bancada de oposição, também lembra que vários temas importantes do Paraná estarão em pauta.
“Temos assuntos muito importantes pela frente, como por exemplo a nova concessão do pedágio para as rodovias do Paraná. Também será um ano muito agitado por conta das eleições municipais”, lembra Chiorato.
Ele também lembra do árduo trabalho de fiscalizar o Executivo estadual e propor as melhores soluções para as demandas do Paraná.
“Seguiremos lutando pelas nossas pautas, por uma Educação, Saúde e Segurança públicas, gratuitas e de qualidade. Sempre ao lado da classe trabalhadora e do povo do Paraná, independente de bandeira partidária, lutaremos sempre ao lado de quem busca o melhor para todos e todas as paranaenses”, finaliza.
Por Louan Brasileiro, da Assessoria de Comunicação