O deputado Arilson Chiorato, presidente estadual do PT e coordenador no Paraná da campanha de Lula à Presidência da República, destacou na sessão de hoje (19) da Assembleia Legislativa (Alep) a Carta ao Povo Evangélico. O documento, divulgado pela manhã, reafirma o compromisso de Lula com os valores do povo evangélico, com a liberdade religiosa, o fortalecimento das famílias e contra o aborto.
“É uma demonstração, uma reafirmação do compromisso de Lula com a liberdade religiosa, com a fraternidade, com a solidariedade e com a vida do povo brasileiro. É, mais uma vez, um sentimento sendo levado ao povo para que a gente tenha um Brasil da paz, que reestabeleça a institucionalidade. Em 2002, a esperança venceu o medo, em 2022 o amor vencerá o ódio”, disse Arilson.
Na Carta, Lula afirma que, diante das mentiras disseminadas pela campanha de Bolsonaro, sentiu necessidade de elaborar um texto para quebrar tais mentiras, e que, caso eleito, não haverá nenhum tipo de risco ao funcionamento das igrejas evangélicas. “Todos sabem que nunca houve qualquer risco ao funcionamento das Igrejas enquanto fui presidente. Pelo contrário! Foi no nosso Governo que as Igrejas mais cresceram, principalmente as evangélicas, sem qualquer impedimento, e até tinham condições de enviar missionários para outros países”.
“Espalhar fake news é um ato desesperado de tentar se reverter um quadro eleitoral. Fake news faz mal ao Brasil, ao seu povo, à nossa fé, racha as famílias e provoca o ódio”, ressaltou o parlamentar.
Foto: Orlando Kisnner/Alep