A Universidade Estadual de Maringá poderá ser contemplada com recursos para custeio na ordem de R$ 350.000,00. A informação foi confirmada esta semana pelo deputado estadual Arilson Chiorato.
“Estamos requerendo essa verba para custear os serviços da universidade. A educação pública, gratuita e de qualidade é prioridade em nosso mandato. O recurso provém de uma emenda individual que apresentamos no orçamento estadual. Esperamos que o Governo Estadual tenha sensibilidade, compreenda a relevância do pedido e faça a liberação deste recurso o quanto antes”, afirma o deputado.
O pedido de liberação dos recursos já foi aprovado e está inserido no orçamento para o ano de 2020. Segundo Chiorato, o dinheiro deve ser aplicado principalmente em gastos de manutenção da estrutura do campus.
“O recurso que indicamos para a universidade vai de encontro com as demandas que a instituição possui atualmente”, salienta.
Arilson Chiorato também lembra que uma de suas linhas de trabalho é a valorização e defesa da universidade pública. Um trabalho que só deve aumentar cada vez mais.
“Seguiremos lutando pela escola e pela universidade pública! A UEM é um dos maiores patrimônios da educação que temos não só no Paraná, como em todo o Brasil. Contem sempre com o nosso mandato. Vamos em frente!”, finaliza.
Louan Brasileiro, da Assessoria de Comunicação