Siga nas redes sociais

logo_correta.png

Aprovado projeto de lei do deputado Arilson que concede utilidade pública à KINGS de Maringá

O projeto de lei 29/2022, de autoria do deputado Arilson Chiorato (PT), que prevê o título de utilidade pública para a Associação Kadeirantes Integrados com o Gerenciamento dos Sportes (KINGS), de Maringá, foi aprovado nesta segunda-feira(11/04) por unanimidade na Assembleia Legislativa do Paraná (CCJ). O projeto agora segue para sanção do governador, o que deve ocorrer ainda neste mês.

A KINGS, fundada oficialmente em 2017, reúne 32 paratletas de handebol e de basquete, que disputam campeonatos profissionais por todo território nacional, representando a região norte, além de ser considerada exemplo no desenvolvimento de atividades esportivas, sobretudo na região norte do Paraná.

O deputado Arilson, autor do projeto, comenta que não esperava um resultado diferente diante do trabalho realizado pela KINGS em Maringá. “Essa entidade desempenha um papel importantíssimo na inclusão de pessoas com deficiência no esporte, proporcionando a valorização de paratletas, além de promover qualidade de vida e romper barreiras, como a do preconceito”, comenta.

“Vínhamos aguardando essa certificação há algum tempo, para pleitear vários projetos, que temos em vista, e que necessitam desse documento. A Associação KINGS, de Maringá, está muito grata pela aprovação do projeto em segunda votação e, nós, agora, ficamos no aguardo da sanção do governador”, afrima o presidente da KINGS, Marcelo Augusto da Silva Amaral.

Para Marcelo, esse título vai abrir campos de capitação de recursos para a Associação KINGS. “Com isso, esperamos dar continuidade aos trabalhos e melhor condições aos nossos atletas na prática das atividades, como basquete e handebol sobre cadeiras de rodas. Temos atletas ainda que participam de modalidades individuais, como no halterofilismo, badmilton e tênis”, comenta.

“Essa titulação vem num momento oportuno e estamos muito grato pelo apoio do deputado Arilson, por ter acolhido a Associação KINGS, e preparar esse projeto de lei, que foi aprovado nesta segunda feira”, complementa Marcelo, que também é atleta de handebol sobre cadeiras de rodas.

KINGS

Apesar de ter a fundação oficializada em 2017, a KINGS nasceu em 2000 durante um projeto acadêmico desenvolvido pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A KINGS também tem trabalho de acolhimento a crianças com deficiência, inclusive com trabalho em parceria com o Centro Paralímpico Brasileiro, além de ser referência em Maringá e região em paradesporto. O reflexo desse trabalho pode ser visto com a presença de atletas de alto rendimento na Seleção Paralímpica Brasileira de Basquete e também da Seleção Sub-23 de Handebol.

Últimas notícias

Categorias

Pedágio

Causas Sociais

Projetos de Lei