Agricultura familiar de Roncador recebe equipamentos agrícolas

Produtoras e produtores rurais de Roncador receberam na última semana equipamentos agrícolas que vão auxiliar no manejo do solo. Foram entregues uma carreta basculante com 2 eixos e subsolador 5 hastes, avaliados em cerca de R$ 30 mil. O valor foi destinado pelo deputado estadual Arilson Chiorato (PT), que na ocasião foi representado pela advogada e liderança do Partido dos Trabalhadores (PT), Vilma Martelli.

Para Arilson, o investimento na agricultura familiar é indispensável para a produção de alimentos mais saudáveis. “São essas trabalhadoras e trabalhadores que produzem alimentos de verdade, por isso, precisamos investir no campo, levando equipamentos e não deixando acabar programas que valorizam a agricultura familiar”, comenta o deputado.

Participaram da entrega dos equipamentos, o prefeito Vivaldo Lessa (DEM), a vice-prefeita Alynny Kuchla, o secretário de Agricultura, Osvaldo Lavezzo, o presidente da Câmara Jenauro Hruba (PSD), o vereador Édio Pietroski (PP), o presidente da Associação Comunitária dos Produtores Rurais da Comunidade do Cateto, Paulino; a chefe de gabinete Rosângela, o secretário de Obras (chefe do Pátio), Renato; Irene Kozak, lideranças do PT, como Diego Harmatiuk, Santo Coelho e Tide Rosa, além de integrantes da Associação do Cateto.