Agricultura familiar de Astorga é contemplada com R$50 mil

Os pequenos produtores e produtoras rurais de Astorga tiveram um pedido atendido: a destinação de recursos para abastecimento de maquinário agrícola. O valor da emenda de R$ 50 mil foi destinado pelo deputado estadual Arilson Chiorato (PT). A entrega oficial do recurso aconteceu na tarde desta sexta-feira (10/09) na Prefeitura Municipal.

“Esse valor vai ajudar a melhorar a agricultura familiar em Astorga. Vários maquinários são usados de maneira coletiva e sabemos que o preço do combustível tem pesado demais para todos, em especial, para os trabalhadores, inclusive do campo. Acredito que esse valor fará a diferença neste ano”, espera.

O evento contou com a presença da prefeita Suzie Pucillo (PP), do vice-prefeito Geovani Conti (MDB), do secretário de Agricultura e Meio Ambiente Orlando Barbeiro, do presidente e vice do PT de Astorga, João Carlos Passari e Norton Drongek.

O presidente do Sindicato Rural, Claudinei de Carli, que não pôde comparecer no evento, também ajudou na articulação para liberação do recurso à agricultura familiar do município.