Cento e dez animais foram castrados com recurso destinado pelo deputado Arilson Chiorato (PT) em Alto Paraná. A ação foi promovida pelo Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet Paraná) entre os dias 21 e 22 de janeiro no Centro de Eventos.
O deputado Arilson avalia que a ação tem por objetivo castrar cães e gatos de pessoas de baixa renda ou estejam sob cuidados de organizações não-governamentais.
“O serviço de castração é essencial para controlar o nascimento de filhotes, promover a saúde e o bem-estar animal, além de evitar a proliferação e transmissão de doenças”, pontua.
O parlamentar, que foi representado durante o evento de castração animal pelo assessor Leonardo Jurkevicz Júnior, frisa ainda que os tutores atendidos pelo CastraPet também recebem medicação gratuita para o pós-operatório e o animalzinho um microchip eletrônico, usado para a identificação.
O ex-vereador Felipe Mulati, que também esteve no Centro de Eventos, foi o autor da solicitação do recurso ao deputado Arilson, ao qual ele aproveitou para agradecer.
Assessor Júnior e o ex-vereador Felipe Mulati