O Ministério Público (MP) recebeu na semana passada uma representação feita pelo deputado Arilson Chiorato (PT) com várias denúncias envolvendo o transporte intermunicipal entre São Jorge do Ivaí a Maringá. Nesta terça-feira (28/06), o MP aceitou as denúncias feitas e encaminhou à Coordenação Administrativa das Promotorias de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público e à Promotoria de Justiça da Comarca de Mandaguaçu, para que investiguem os fatos apresentados.
“É mais um passo rumo a um transporte justo aos moradores dos municípios de São Jorge do Ivaí, Ourizona e Mandaguaçu, que precisam ir todos os dias a Maringá. Espero, de verdade, que essa situação envolvendo a Viação Real se resolva o mais breve possível. Chega de superlotação e falta de ônibus”, ressalta o deputado Arilson.
“Nós pedimos, na representação ao MP, além de mais ônibus (de imediato), para resolver uma das principais queixas dos passageiros, uma nova licitação, porque só assim o problema de falta de ônibus, horários e preços será resolvido”, avalia.
HISTÓRICO – Desde janeiro, o deputado Arilson tem recebido reclamações sobre o transporte intermunicipal, realizado pela Viação Real, que sai de São Jorge do Ivaí, passa por Ourizona e Mandaguaçu com destino a Maringá, e solicita medidas.
Já foi solicitada fiscalização ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem), através da Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná (SEIL), que inclusive constatou irregularidades. Neste período, o deputado Arilson também tem pedido uma nova licitação do transporte, que atende essa região.