Siga nas redes sociais

logo_correta.png

Projetos ambientais sobre compostagem e logística reversa aguardam aprovação na ALEP

Dois projetos de lei que poderiam contribuir com a qualidade de vida e preservação do meio ambiente, uma vez que preveem políticas de incentivo à compostagem e logística reversa, encontram-se parados na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). São dos PL’s PL 917/2019 e 535/2019, de autoria do deputado Arilson Chiorato.

O deputado Arilson explica que o PL 917/2019, trata-se de um programa de incentivo à prática de compostagem e resíduos orgânicos domésticos em domicílios, instituições públicas ou privadas e condomínios residenciais.

“Esse PL cria o programa Composta Paraná, que tem por finalidade reduzir, reutilizar e reciclar na cadeia de resíduos sólidos, diminuindo o volume de resíduos orgânicos”, observa o deputado Arilson.

Já o PL 535/2019, também de autoria do deputado Arilson Chiorato, em parceria com Luciana Rafagnin, Professor Lemos, Tadeu Veneri e Alexandre Amaro, visa criar o Programa Estadual Pró-Catador e a Política Estadual de Incentivo à Cadeia Popular de Reciclagem, além de criar o conselho gestor do Sistema Estadual de Logística Reversa.

Para o deputado Arilson, a iniciativa é fundamental criar, organizar e incluir essa classe dentro dos mecanismos institucionais. “O PL busca democratizar esse espaço com o reconhecimento da Cadeia Popular de Reciclagem em nosso Estado, além de promover a inserção social, política e econômica. Por isso, espero que esses projetos sejam aprovados, para isso, conto com a sensibilidade dos colegas deputados”, aguarda.

Foto – Freepik

Últimas notícias

Categorias

Pedágio

Causas Sociais

Projetos de Lei