Siga nas redes sociais

logo_correta.png

Projeto, do deputado Arilson, que pede utilidade pública para a KINGS de Maringá passa na CCJ

O projeto de lei 29/2022, de autoria do deputado Arilson Chiorato (PT), que prevê o título de utilidade pública para a Associação Kadeirantes Integrados com o Gerenciamento dos Sportes (KINGS), de Maringá, foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (CCJ) na tarde desta terça-feira (22/03).


Fundada oficialmente em 2017, a KINGS reúne 32 paratletas de handebol e de basquete, que disputam campeonatos profissionais por todo território nacional, representando a região norte, além de ser considerada exemplo no desenvolvimento de atividades esportivas, sobretudo na região norte do Paraná.

“Essa associação realiza um trabalho muito importante que é o de inclusão de pessoas com deficiência no esporte, proporcionando a valorização de paratletas, além de promover a qualidade de vida e romper barreiras, como a do preconceito”, comenta o autor do projeto, o deputado Arilson, que acredita na aprovação do projeto nas próximas semanas.

Para o sócio-fundador e paratleta, Douglas Ventura Soares, o título de utilidade pública é de suma

importância para a KINGS dar continuidade ao projeto. “É essencial para que possamos continuar o trabalho cada vez mais profissionalizante, tanto adulto quanto de base, dando oportunidade aos deficientes de praticar esporte e, para isso, precisamos desse documento para acessar recursos públicos, uma vez que a associação não tem fins lucrativos”, pontua.

Douglas observa que, apesar da fundação ter ocorrido em 2017, a Kings é fruto de um projeto desenvolvido pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) desde 2000. “Nessa trajetória encontramos várias pessoas que acreditam no potencial do esporte, como o atual presidente Marcelo Augusto da Silva Amaral, que está junto desde 2000”, comenta. Amaral é atleta de handebol de cadeiras de rodas.

Fotos – Divulgação

Últimas notícias

Categorias

Pedágio

Causas Sociais

Projetos de Lei