O deputado Arilson Chiorato (PT) entrou com um pedido de informação após receber várias denúncias de que parte da frota de motos BMW de uso da Polícia Militar do Paraná (PM/PR) estaria “encostada” por problemas mecânicos. As motocicletas foram entregues no final de novembro do ano passado e cada uma custou cerca de R$ 81 mil. Ao todo foram entregues 155 motos.
De acordo com o parlamentar, várias pessoas entraram em contato denunciando a falta de manutenção das motocicletas, além de vídeos publicados em grupos sobre segurança pública nas redes sociais também abordando o tema.
“Em ambas as situações, as informações que recebi dizem que as motos estariam paradas e sem condições de uso por falta de revisão na fabricante ou em empresa autorizada. Diante disso, entrei com um pedido de informação porque, caso isso se confirme, é muito sério. Essas motos são usadas para patrulhamento e precisam estar em plenas condições”, defende.
O pedido de informação foi encaminhado à Secretaria de Estado de Segurança Pública. Entre os dados solicitados, o documento pede o número de motocicletas que estão em pleno funcionamento, com revisão mecânica em dia, e quantas estão sem uso ou “encostadas” por problemas mecânicos.
Foto: Jonathan Campos/AEN