Siga nas redes sociais

logo_correta.png

Arilson pede retirada de sobrenome do governador em material da educação

O deputado estadual Arilson Chiorato, denunciou em sua fala na sessão dessa quarta-feira (18/11), que o Governo está atuando para beneficiar o Governador, através de promoção pessoal. O que, segundo Arilson, é ilegal, de acordo com a Constituição Estadual. O deputado protocolou o Requerimento nº0257867/2020, que visa obter informações sobre o uso indevido do sobrenome do Governador em atividades da Semana Pedagógica nas escolas estaduais.

A atividade é intitulada “Mão na MASSA”, assim como o sobrenome do Governador e nome de suas empresas. Arilson argumenta que é ilegal utilizar-se do poder público em benefício próprio, de forma que configure promoção pessoal, o que pode ser comprovado no Art. 27, §1º, da Constituição Estadual que veda o uso de nomes, símbolos ou imagens de autoridades e servidores públicos. Ao utilizar o sobrenome do Governador, o Secretário de Educação, Renato Feder privilegia o Governador, divulgando através do poder público, seu nome e sua marca.

Arilson defendeu que “não podemos aceitar essa situação. O Governo não pode influenciar ou beneficiar a marca do Governador, isso é propaganda de cunho privado sendo levado para as escolas, para nossos jovens e toda a comunidade escolar. Um Governo sério jamais atuaria dessa forma”. Também questionou o Governo do porquê associar a marca MASSA à educação e não às tarifas da Sanepar e da Copel, que estão tendo tantas denúncias.

O deputado ainda requereu que fosse alterada a denominação de tal projeto e pediu aos demais deputados que endossassem o documento enviado à SEED.

Últimas notícias

Categorias

Pedágio

Causas Sociais

Projetos de Lei