O deputado estadual Arilson Chiorato protocolou na manhã desta terça-feira (03-11) uma alteração ao pedido de impugnação apresentada pelo deputado na sexta-feira (31-10). Arilson reviu um dos pontos presentes no pedido que buscava excluir bacharéis e tecnólogos do Processo Seletivo Simplificado, possibilitando apenas os licenciados.
No mesmo dia o deputado ouviu professores PSS que apontaram a demanda e a importância dos bacharéis e tecnólogos para os cursos de ensino profissionalizante e técnico. Dessa forma, Arilson de pronto atendeu o pedido dos professores e alterou o pedido do documento que pede a impugnação do edital 47/2020. Porém, devido ao fim de semana e feriado, a alteração só foi protocolada no dia de hoje.
Arilson afirma que uma das coisas que mais preza em seu mandato é o diálogo com os cidadãos e a sociedade, “é muito importante que as pessoas se sintam à vontade para nos cobrar um posicionamento, esse é nosso papel, estar à disposição da população. Cometemos um equívoco que foi sanado e ficamos muito felizes que nosso mandato está sendo acompanhado de perto e que as pessoas façam parte dessa construção”.